quarta-feira, 2 de março de 2016

Constelação Familiar : Uma nova percepção sobre o universo familiar.



Além de ser "xereta" srsr  me considero uma eterna buscadora para me entender e compreender o que me cerca.

A primeira vez que ouvi falar sobre constelação familiar com uma amiga que tinha feito, fui atrás para saber o que era.
Aliás nem precisei, pois acredito que quando temos afinidade com algo, atraímos sem nenhum esforço.  

A técnica foi  criada por Bert Hellinger e coordenada geralmente por psicólogos e terapeutas. Pode ser em grupo ou individual.

É uma atividade onde se reconhece o verdadeiro papel dos membros da nossa família, Resgatando o sentimento de pertencimento àquele grupo familiar e respeito aos nossos antepassados.      

Não tenho propriedade para falar sobre este assunto mas senti que devia compartilhar com vocês esta experiência como um caminho para pessoas que buscam o autoconhecimento.

Segue alguns links interessantes:

http://www.constelacaofamiliar.com.br/

http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=7854

https://www.youtube.com/watch?v=KDBsljUhoQI

7 comentários:

  1. Penélope Charmosa, que bom que você está de volta no seu Blog. Já participei de uma constelação familiar ("constelei"). É uma técnica interessantíssima e pode trazer bons resultados, mas, como tudo na vida, faça com um profissional sério e competente. Uma informação: como faço pra colocar no meu Blog a gadget da previsão do tempo que aparece aqui no seu Blog "Tá frio... Tá quente..." É muito lindo! Também quero! Bjs, Liane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liane grande amiga! Obrigada pelo "aviso" realmente precisamos peneirar muito diante de temas tão complexos.
      Menina eu preciso voltar a fazer o passo-a-passo e lhe envio! Grande beijo

      Excluir
  2. Oi Dri,
    Também adoro esta técnica, já li muitos livros do Bert Hellinger e em nosso grupo temos algumas terapeutas especializadas em Constelações Familiares.
    Às vezes recomendo que meus pacientes em terapia façam uma constelação e tragam o que vivenciaram para trabalharmos nas sessões, é incrível como o processo acelera e muitos nós são desfeitos!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mágica né Cris? Um novo olhar, uma nova atitude transforma vidas!

      Beijos

      Excluir
  3. Ah..Já ia me esquecendo, você havia comentado que gostaria de conhecer nossos grupos, então...temos um iniciando na livraria da vila neste mês, se estiver interessada, visite a página Agenda do blog e entre em contato. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristine querida! Muito obrigada pelo carinho. Vou "xeretar" com carinho a agenda!
      Grande beijo

      Excluir
  4. Oi Dri,
    Vou procurar me inteirar mais. Minha família é tão pequenininha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Que bom você por aqui!!!