sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pra galera preconceituosa! (Vixe é muita gente!!!)


Hoje acordei com o meu lado "viboresco" como diria meu amigo Jorge!!!


Visitei a exposição da Ampara Animal no shopping Bourbon  aqui de  Sampa e achei super, hiper, mega legal a campanha para adotar animais desamparados, abandonados e maltratados por seus donos .


São posters  com fotos de modelos e atrizes que conhecemos junto com os animais que foram resgatados pela ONG. E ainda vc pode assinar um documento (abaixo- assinado) para impedir que os animais sofram com experiências em laboratórios e coisa e tal. Ah! Ganha um pacotinho de ração e  participa ( se quiser) de um concurso cultural .  


Uma das histórias que chamou minha atenção foi do gato Fiu fiu que "posou" com a atriz Cléo Pires.


Confesso que até dois ou três anos atrás discriminava com todas as minhas crenças (negativas) gatos e principalmente se eles fossem pretos. 
Para provar que a vida ensina e cai como raio na cabeça da gente (duvida???)  então espera!!!Leia este post sobre a minha experiência anti -felino.


E plagiando a exposição ...(gente.... LONGE de ser modelo e parecida com a Cléo eu tenho espelho!!!rsr)
Vai um momento meigo entre eu e o Raca.


AZAR É NÃO TER O AMOR DE UM GATO PRETO
    
Por ignorância, muitas pessoas ainda acreditam que gatos pretos dão azar. Pura bobagem, ao contrário, como qualquer outro bichano, trazem muita sorte, alegria e amor às pessoas. São animais lindos 
e adoráveis. Essa triste superstição surgiu porque antigamente se acreditava que os felinos, por seus hábitos noturnos, tinham relações com seres do mal. Se o gato era da cor preta, era considerado diabólico porque essa cor era associada às trevas e à magia negra. Assim, esses gatos foram injustamente acusados de terem ligação com maus espíritos e magia negra. Um grande mito!
Diga não à discriminação! 
"
  
 *  mais um recadinho:  "quebre" suas crenças, abra sua mente, eu estou aprendendo... ainda dá tempo!!!  ^.~

5 comentários:

  1. Dri, sempre que posso passo pelo seu blog. Adoro seus textos, sempre muito bem escritos! O post de hoje, em especial, alerta sobre um preconceito terrível: o preconceito aos gatos pretos. Só quem convive ou conviveu com um, sabe o quão marovilhosa é a companhia e convivência com eles...Tô louca para ver a exposição que vc mencionou. Espero passar por lá nesse fim de semana. Bjs grande pra vc e e pro lindo Raca

    ResponderExcluir
  2. Dri... ameii!!! eu não fui ver a exposição, mas li a respeito e tinha visto já esta foto com a Cléo, que foi tb a que mais me chamou a atenção. Qdo. a gente tem um animal vê o qto. somos amados por ele, como não se render?? Sonho ainda com o dia em que os homens respeitarão os animais... é como diz aquela frase que amo: "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes
    Albert Schweitzer"
    Saudades!!!! bjão!!!

    ResponderExcluir
  3. oi, obrigada pela visitinha!
    como vc é bonita menina!!

    sabe que eu tinha verdadeiro pavor de gatos?? tinha horror, pavor, medo, nojo, qd eles passavam debaixo de uma mesa e aquele rabo passava nas minhas pernas, aaii cruzes... ate um dia que um gato me conquistou, eu nao tinha pra onde correr, estava na floresta amazonica (sou de manaus) numa casa na beira do rio, sem um vizinho por perto e o barco ja tinha ido embora, tinha que ficar ali 5 dias, com 5 homnes e com um gato chamado onca que tinha um pai chamado jacará, que atacava todos os passaros que pousavam no quintal, da pra imaginar o meu pavor no primeiro momento? Mas ele me amou!! vivia grudado em mim, sentava perto e ficava esperando um carinho, ronronava ali comigo... no fim do quinto dia queria leva-lo comigo pra Manaus :-)
    amor a primeira vista!

    cheguei em casa e deixei que meus filhos realizassem seu sonho, ter mais um bichinho em casa,alem dos zilhoes que ja tinham: um gato!

    foi bem legal essa experiencia.

    Nossa e que comentario enorme :-)

    ResponderExcluir
  4. Azar é não saber amar....beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem com você, passei aqui para ler seus posts e saber um pouco de você já que sumiu rs. Quando quiser e puder me dê notícias tá. Bjs. Ah tá linda na foto devia estar tb na exposição.

    ResponderExcluir

Que bom você por aqui!!!