quarta-feira, 1 de julho de 2009



A figura mítica de Iemanjá faz com que me transporte para a minha primeira infância na casa da minha avó paterna. Que por sinal tenho uma ligação forte mesmo depois que ela se foi para o lado de lá quando tinha apenas 10 anos! Aliás tenho uma ligação especial com as avós( ...quero ser uma avó maravilhosa..êta pretensão!!)





Este quadro ficava na sala da casa simples que visitávamos todos os domingos religiosamente. Soube que era católica mas tenho cá minhas dúvidas...enfim o que eu quero postar é a impressão que eu tinha daqueles momentos em que os adultos conversavam uns assuntos chatos e eu viaja nesta ilustração..



  • como ela conseguia voar sobre o mar? (imaginem se naõ tentei fazer o mesmo na praia..rsrs)
  • ficava com pena de viver tão sozinha...à noite!!!
  • e aquelas rosas ? Como foram parar ali? Sem terra para crescerem?
  • e outras dúvidas mas não lembro agora (também faz tempo!!!)

Acho que é um prato cheio para psicólogos ..rsrs ou quem sabe tema para livro infantil??rsrs



Bom... só sei que sinto até o cheiro daquela época... coisa boa!!



Saudades vó!!

6 comentários:

  1. Olá querida!
    Estava com saudade dos seus posts!!!
    Quando marquei encontro com meu marido pela primeira vez (ainda como amigos)estávamos na praia. E na Praia Grande tem uma estátua de Yemanjá (super brega por sinal, não faz jus à beleza Dela), foi lá, aos pés da estátua que marcamos de nos encontrar....
    Bj grande!!

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe
    Suas duvidas e curiosidades me dão a impressão de que você foi uma criança super inteligente e querida!

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    É interessante as formas de lembrança. Eu lembro pouco a minha infância. Nota-se que você era muito esperta quando criança, e muito sensível (e penso que talvez ainda seja) afinal lembra momentos antigos. Momentos da infância são dificeis de lembrar. Ótimo final de semana.

    Abraço,
    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  4. Tem um selinho para vc no La Sorcière!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Tem uma simples homenagem para todos os blogueiros que visitam o Compartilhando Leituras! Quando tiver um tempinho passe lá para conferir!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu tmb vi muito essa imagem na minha infância,na casa de uma visinha minha !!!Na minha cabeça infantil só achava ela bonita !!!!Bjs, tudo de bom para ti !!! Tia ionca

    ResponderExcluir

Que bom você por aqui!!!